domingo, maio 29, 2016

internautas elegem seleção do estadual 2016; confia lista

Com quase 150 mil votos, internautas elegem seleção do estadual 2016; Votação popular coloca "Esquerdinhas", lateral do Fla-PI, Raphael Freitas e Manoel no time. Capitão é melhor técnico. Artilheiro e defesa menos vazada ficam fora; resultado.

O Campeonato Piauiense está a dois jogos do fim, e as torcidas estão em clima de ansiedade para conhecer o dono do troféu da temporada 2016. Altos e River-PI decidem a grande final em dois jogos e alimentam a revanche entre si depois do brilho coletivo do Jacaré no segundo turno. Por outro lado, os destaques individuais do estadual encheram os olhos de quem vibrou e empurrou o clube do coração ao longo de 68 jogos. Os candidatos a ídolo e entraram na berlinda popular para a escolha da seleção do campeonato.

Com 148.846 mil votos computados, o time de ouro do estadual tomou forma: Lucas Paulista (Piauí); Jean (Altos); Gilmar Bahia (Parnahyba); Marlon (Picos) e Daniel Silva (Flamengo-PI); Esquerdinha (River-PI), Rogério (River-PI), Fred (Altos) e Esquerdinha (Altos); Raphael Freitas (Picos) e Manoel (Altos). Comandante do River-PI, Capitão foi eleito o melhor técnico com 11.262 votos (48,12%).

A votação para a escolha da seleção durou uma semana e foi encerrada às 23h de quinta. No esquema com quatro jogadores de meio e dois atacantes, a formação no 4-4-2 teve acentuada disputa na zaga. Apenas para a escolha da dupla, foram computados 64.182 votos - maioria se comparada às outras posições.

Um dos fatos curiosos notados após a votação do público são os "desfalques" da seleção. Artilheiro do estadual com 11 gols, Gênesis ficou em terceiro lugar com 2.574 votos (8,01%). Melhor defesa do campeonato com 11 gols sofridos, o River-PI não teve nenhum defensor entre os "titulares". O canhoto Rafael Araújo foi o tricolor mais bem votado na posição e ficou em terceiro: 4.044 votos (6,3%). Guardião da segunda meta mais vazada do estadual, com 34 gols sofridos, o goleiro Alan foi o segundo mais bem votado na posição e recebeu 3.650 votos no total (35,93%).

Melhor goleiro
Melhor goleiro do Campeonato Piauiense 2016 (Foto: GloboEsporte.com)
Melhor lateral-direito
Melhor lateral-direito do Campeonato Piauiense 2016 (Foto: GloboEsporte.com)

Melhor dupla de zaga
Melhor zagueiro do Campeonato Piauiense 2016 (Foto: GloboEsporte.com)

Melhor lateral-esquerdo
Melhor lateral-esquerdo do Campeonato Piauiense 2016 (Foto: GloboEsporte.com)
Melhor dupla de volantes
Melhor volante do Campeonato Piauiense 2016 (Foto: GloboEsporte.com)
Melhor dupla de meias
Melhor meio-campo do Campeonato Piauiense 2016 (Foto: GloboEsporte.com)

Melhor dupla de ataque
Melhor atacante do Campeonato Piauiense 2016 (Foto: GloboEsporte.com)

Melhor técnico
Melhor técnico do Campeonato Piauiense 2016 (Foto: GloboEsporte.com)
Fonte: Globo Esporte | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: