sexta-feira, maio 27, 2016

Ruas por onde a Tocha Olímpica irá passar em Parnaíba recebem obras de recuperação

A rotatória de acesso ao aeroporto internacional de Parnaíba, no cruzamento da BR 343 (rodovia Governador Alberto Silva) com a Avenida Francisco Borges dos Santos, em Parnaíba está sendo recuperada. Segundo informações é para uma melhor trafegabilidade com segurança no dia da passagem da Tocha Olímpica que ocorrerá no dia 09 de junho próximo.

O balão do aeroporto, como é mais conhecido, há muito tempo vinha precisando de obras de restauração. Além da recuperação da pista o local preciso também de uma mudança para retirada da antiga pista do centro e a colocação de uma nova sinalização horizontal e vertical.

O primeiro município do Piauí a receber a tocha será Parnaíba, no litoral piauiense, no dia 9 de junho, após passagem pelo Ceará. A cidade litorânea já é um dos principais roteiros turísticos do estado e recebe milhares de turistas vindos do mundo inteiro, interessados em desbravar o único delta em mar aberto das Américas. Parnaíba é uma das cidades piauienses que também integra a Rota das Emoções. 

Do litoral, a tocha segue para os municípios de Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, Altos e Teresina. Nesse trajeto, serão mostradas apresentações culturais e o artesanato piauiense, além de pontos turísticos desses municípios, que reúnem riquezas turísticas, arquitetônicas e manifestações culturais.
A chama Olímpica é um símbolo importante na história dos jogos. Representa paz, união, amizade e recebê-la em Parnaíba pelas mãos dos atletas que vão conduzi-la e profissionais do Comitê olímpico é uma honra para os parnaibanos. 

As Olimpíadas Rio 2016 começam no dia 5 de agosto. Serão 10.500 atletas, de 206 países, que estarão em busca do tão sonhado ouro olímpico.




Por José Wilson | Fotos: Joilton Silva | Delta Vox

Nenhum comentário: