segunda-feira, maio 23, 2016

Zé Filho prestigia posse de João Henrique no Conselho Nacional do SESI

Solenidade: O evento ocorreu na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

O presidente da Fiepi, Zé Filho, prestigiou a posse de
João Henrique Souza no Conselho Nacional do SESI
Aconteceu na tarde desta segunda-feira (23) a solenidade de posse de João Henrique de Almeida Sousa, no cargo de presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI). O evento ocorreu na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. 

Estavam presentes na solenidade o presidente da Federação das Indústrias do Piauí; Zé Filho, o Superintendente do SESI - PI; Mardônio Neiva e o Diretor de Relações Institucionais; Ewerton Negri. A nomeação de João Henrique foi publicada no Diário Oficial da União, uma indicação do presidente da FIEPI, Zé Filho com apoio dos nove presidentes de Federações de Indústria da Nordeste. 

Dentre as funções do Conselho Nacional do SESI, ele é responsável por fixar as diretrizes, coordenar as ações, programas e metas da entidade, aprovar e fiscalizar os orçamentos e suas respectivas execuções, além das prestações de contas do Departamento Nacional e dos departamentos regionais. É formado por representantes dos empresários, do governo e dos trabalhadores.

Para o João Henrique, a nomeação de um piauiense para a pasta traz representatividade para o Estado no setor industrial, uma vez que o Piauí não está entre os maiores no setor.

“É a primeira vez que um piauiense preside o Conselho Nacional do SESI, claro que houve uma reivindicação de uma série de Federações de Indústrias do Nordeste, com intervenção do presidente da FIEPI, Zé Filho, que esteve em algumas oportunidades com o nosso presidente Michel Temer tratando dessa ponte com os empresários do setor industrial. Isso é bom para o Estado no setor industrial, tendo em vista que não temos esse pioneirismo”, acrescentou.

João Henrique Sousa é advogado, foi deputado federal pelo Piauí, entre 1991 e 2002, e ministro dos Transportes no final do segundo governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Também foi presidente dos Correios e Secretário de Educação e de Administração no Estado do Piauí.


Nenhum comentário: